Design Luminotécnico Guido Select

GUIDO RECONHECE O TALENTO DOS PROFISSIONAIS

Com o objetivo de incentivar e valorizar o design na região e premiar o talento do profissional Guido Select, a Guido Iluminação convidou os profissionais para participarem da 1ª edição do Concurso de Design Luminotécnico Guido Select.

A iniciativa, pioneira na região, tornou-se uma incrível oportunidade para os profissionais mostrarem o seu talento e experiência. Para participar, era necessário desenhar uma peça de iluminação, que foi avaliada por uma comissão julgadora.

Ganhadores

1º Lugar:

Na reforma do seu primeiro projeto, Fabrício Novaes lembrou de uma peça dos transformadores, que já tinha visto nas ruas de Santos.

Essa foi a inspiração para a luminária Bucha, projeto vencedor do concurso, uma releitura em vidro leitoso, que realça os formatos arrendados por todo o corpo da peça e conta com acessórios em alumínio fosco ou branco.

guido select - vencedores_FABRICIO
Fabrício Novaes 2

 

2º Lugar:

Inspirada na deusa grega “Nike”, chamada pelos romanos de Victoria, que personificava o triunfo e a glória. Esta é a luminária Nik, desenvolvida pela arquiteta Carina Fontes, 2º lugar do 1º Concurso de Design Luminotécnico Guido Select!

Disponível em plafon e arandela, a peça reproduz as asas da deusa e foi pensada para ser fabricada em acrílico. Apesar de ser única, é possível fazer uma linha bem legal e inspirada em outros deuses da Grécia.

guido select - vencedores_CARINA

1

 

3º Lugar:

Uma arandela de parede, que com um corte diferente pode ser utilizada em uma mesa. Assim é a luminária Egg, do arquiteto André Sant’Anna, 3º lugar do concurso.

A peça é iluminada tanto na gema, uma cúpula de vidro, quanto na clara, elemento translúcido.

guido select - vencedores_ANDRÉ

André Sant´Ana 1 (baixa)

Agradecemos a participação de todos e o engajamento na nossa ideia!

Esse conteúdo é restrito para membros do site. Se você já é um membro, por favor faça login para poder visualizar.

Login de Usuários